domingo, novembro 20, 2011

Novidade editorial


Divulgamos a publicação do livro Temas atuais de direito: estudos em homenagem aos 80 anos do Curso de Direito da UFES, organizado pelos Profs. Drs. Francisco Vieira Lima Neto, Gilberto Fachetti Silvestre, Marcellus Polastri Lima e Margareth Vetis Zaganelli.
De nossa autoria é o Capítulo "O novo código civil brasileiro no momento histórico de sua publicação".
A obra pode ser adquirida diretamente na Editora Lumen Juris ou nas livrarias jurídicas (físicas e virtuais) de todo o Brasil.

domingo, novembro 06, 2011

O direito agrário na constituição, 3a. edição (No prelo)




NOTA DOS ORGANIZADORES À 3ª EDIÇÃO

Passados quase cinco anos da publicação anterior fomos agora surpreendidos com a consulta da Editora Forense no sentido de verificar o interesse dos organizadores e colaboradores em atualizar esta obra para sua terceira edição.
Tal se demonstrou uma grande satisfação e ao mesmo tempo um enorme desafio, haja vista que ela mereceria uma completa revisão doutrinária, legislativa e jurisprudencial, além de uma nova e indispensável estrutura metodológica.
Mas todos os envolvidos neste projeto acadêmico e editorial se dispuseram com o entusiasmo de sempre a fazer a sua parte para mais uma vez possibilitar ao meio jurídico brasileiro contar com um trabalho de referência sobre a matéria constitucional agrária.
O maior destaque da nova edição fica por conta da inclusão de um novo capítulo, desta feita abordando o direito fundamental social à alimentação, a que alude a Emenda Constitucional n. 64/2010.
Esperamos novamente pela gentil acolhida do público especializado, bem como daqueles dedicados ao estudo do direito agrário para suas mais diversas finalidades.